SENTIR (quebra-gelo)

Em uma frase, diga quem você é.

APRENDER

Você sabia que carrega algo especial?

Temos visto coisas sobrenaturais acontecendo. Curas, libertações, conversões. Livramentos que o Senhor tem operado sem que nem saibamos.

O texto de Atos 2:17-21 já falava sobre isso: “‘Nos últimos dias’, disse Deus, ‘derramarei meu Espírito sobre todo tipo de pessoa. Seus filhos e suas filhas profetizarão; os jovens terão visões, e os velhos terão sonhos. Naqueles dias, derramarei meu Espírito até mesmo sobre servos e servas, e eles profetizarão. Farei maravilhas em cima, no céu, e sinais embaixo, na terra: sangue e fogo, e nuvens de fumaça. O sol se escurecerá, e a lua se tornará vermelha como sangue, antes que chegue o grande e glorioso dia do Senhor. Mas todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo’”.

Essa vida de poder, milagres e unção foi modelada por Jesus. Ele escolheu andar nesta terra como um homem, foi o cristão mais normal que podia existir. Era cheio do Espírito Santo, fazia muitos milagres e disse que nós podemos fazer coisas ainda maiores do que as que Ele fez.

Existe algo que carregamos, que o Senhor colocou em nós, que nos capacita a fazer obras ainda maiores que as de Jesus.

Certa vez, quando Pedro e João estavam chegando no templo para orar, viram um homem aleijado pedindo esmolas. Pedro, então, lhe disse: “Não tenho prata nem ouro, mas lhe dou o que tenho. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levante-se e ande” (At. 3:6). Ele ofereceu aquilo que tinha. E Deus espera o mesmo de nós.

Como podemos liberar aquilo que carregamos?

Quando não liberamos aquilo que temos, vivemos uma vida monótona, chata. E não vemos o sobrenatural de Deus acontecendo.

Como, então, podemos liberar aquilo que está em nós? Precisamos saber responder a três perguntas:

Deus pode fazer qualquer coisa? Sim! Sabemos que sim, temos visto Ele fazendo.

Deus quer fazer? Essa pergunta é um pouco mais difícil. Sabemos que Ele pode fazer qualquer coisa, mas será que Ele quer fazer? A resposta, mais uma vez, é sim. Ele quer curar, quer salvar, quer libertar, quer restaurar.

A natureza de Deus, o Seu caráter, é de não deixar ninguém sem uma resposta (Lc. 1:53).

Deus quer fazer através de mim? Essa, talvez, seja a pergunta mais difícil de ser respondida. Sabemos que Deus pode fazer, sabemos que Ele quer fazer. Mas, através de nós? Sim! Ele quer nos usar para fazer o que preparou para nós, quer nos usar para derramarmos aquilo de que Ele nos encheu. Deus está fazendo coisas, e Ele quer fazer através de você.

Muitas pessoas estão lutando para responder a essas três perguntas. Quando uma igreja descobre essas respostas e crê nelas, grandes coisas acontecem.

REFLETIR

Se Deus quer nos usar, como podemos, de fato, experimentar isso?

Muitos de nós sabemos dessas verdades. Sabemos que Deus pode fazer todas as coisas, que Ele quer realizar milagres e maravilhas e que Ele quer fazer isso através de nós. Mas, mesmo assim, não experimentamos disso tudo.

O problema é que ainda falta entendermos e descobrirmos quem somos. Nada disso tem sentido enquanto não vivermos como filhos do Rei.

Muitas vezes, as pessoas nos perguntam quem somos e falamos sobre as nossas preferências, os nossos gostos, repetimos o que falam de nós. Não conseguimos responder de maneira direta, porque a verdade é que não sabemos a resposta.

Não somos o que as pessoas dizem de nós. Não somos o que o diabo diz sobre nós. Não somos aquilo que fazemos. Não somos o nosso passado. Somos quem Deus diz que somos, Seus filhos amados.

A nossa identidade é a maior arma que carregamos. Por isso, o diabo faz de tudo para atacá-la. Sopra mentiras nos nossos ouvidos para tentar mudar o nosso destino, para que não liberemos aquilo que carregamos.

Deus não pensa mal de nós, Ele não tem compromisso com nada que nos menospreze. Precisamos parar de ouvir coisas que Ele nunca disse ao nosso respeito. Somos filhos amados do Rei. Essa é a verdade sobre nós. Quando vivemos a partir dessa verdade e entendemos que carregamos algo da parte do nosso Pai, nossa vida ganha velocidade, ficamos cheios do desejo de fazer o que Ele nos chamou para fazer.

Davi foi um homem segundo o coração de Deus porque não estava preocupado com a maneira como as pessoas o viam. Ele não se importava como o seu pai o via, como Saul o via, como seus irmãos o viam, como o gigante Golias o via. Ele se via da perspectiva do coração de Deus. E nós precisamos fazer a mesma coisa.

O Senhor nos conhece (Jo. 10:14) e nos capacita a fazer tudo o que Jesus pode fazer, e coisas ainda maiores (Jo. 5:19). Por isso, para vivermos essa onda de milagres, precisamos conhecer o que o nosso Pai está fazendo, precisamos enxergar da Sua perspectiva.

APLICAR E ORAR (separe entre homens e mulheres)

Como você se vê?

Nossa visão de nós mesmos diz muito sobre como vivemos e sobre onde estamos. Quando acreditamos em mentiras, acabamos vivendo muito abaixo daquilo que o Senhor planejou para nós. Nossa vida fica sem graça, vazia, monótona.

Se você tem vivido assim, é porque está se vendo de maneira distorcida, está acreditando em mentiras a seu respeito. Você é o que o Pai que você é, o que a Sua Palavra diz. Você é um filho amado, capacitado a fazer obras maiores que as de Jesus. Você é uma pessoa que carrega algo especial, alguém que Ele quer usar grandemente para abençoar aqueles que estão ao seu redor.

Hoje é dia que o Senhor escolheu para quebrar as mentiras que têm enchido o seu coração e a sua mente. O Espírito Santo está aqui, Ele vive em você e quer te ajudar a ter uma nova maneira de pensar, uma nova maneira de ver.

É tempo de viver coisas novas, de viver como o filho que você foi criado para ser. Creia!

Incentive todos a compartilhar. Esteja atento àqueles que precisam de encorajamento e àqueles que precisam confessar para receber ajuda. Ore por todos.

Escreva um comentário

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos: