SENTIR (quebra-gelo)

Você se lembra de algum compromisso que trouxe benefícios para você?

APRENDER

Compromisso segundo Jesus

“Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.
Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos. Garanto-lhes que alguns que aqui se acham de modo nenhum experimentarão a morte antes de verem o Reino de Deus”.” – Lucas 9:23-27

Compromisso significa uma forma pública de vincular sua vida ou seu futuro a alguém ou a algo. Jesus deixa isso bem claro para todos nós, Ele falou sobre o compromisso e sobre o que aconteceria caso alguém assumisse esse compromisso. Todo compromisso gera benefícios, mas também envolve abrir mão de outras coisas.

Quando você assume o compromisso do casamento, você está abrindo mão da vida de solteiro. Compromisso vem com beneficio, e também vem com renúncia.

Existem muito níveis de compromisso entre as pessoas, contratos de negócios, prestação de serviços, venda, troca; também existem os relacionamentos, namoro, noivado e casamento. Mas o nível de compromisso que o Evangelho nos propõe é do tipo: ”Até que a morte nos separe”.

Uma pesquisa indicou que apenas 7% dos cristãos compartilham sua fé. Apenas uma pequena parte dos membros da igreja, do corpo de Cristo, tem um compromisso com Jesus a ponto de demonstrar aos outros, a ponto de espalhar pelo mundo a palavra de Deus e o seu testemunho.

O compromisso precisa fazer parte do nosso chamado

Muitas vezes vivemos uma vida cristã descompromissada. Que busca nossos próprios desejos, que procura fazer grandes obras e sermos reconhecidos por isso. Mas Jesus nos ensina o contrário: “Negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me”. Todos nós somos chamados a ter um relacionamento com o Senhor, a buscar a verdade e trazer o céu para a terra, e esse chamado começa a ser cumprido quando assumimos um compromisso com Jesus.

REFLETIR

O compromisso sempre nos leva a fazer algo, sempre nos incentiva e direciona, uma boa reflexão a se fazer é: com o que eu estou compromissado? Quais os compromissos da minha vida?

Precisamos ter um compromisso pleno e total com Deus. Um cristão que não é comprometido com Deus, não é comprometido com mais nada. Quando entregamos nossa vida ao Senhor Jesus, assumimos o compromisso de buscar a Deus e nos manter próximos dEle.

Precisamos ter compromisso com a palavra de Deus. Não apenas proclamá-la, mas principalmente incorporá-la a nossa vida. Viver o que está escrito na bíblia talvez seja uma das grandes dificuldades do cristão, as promessas, os princípios. Proclamar a palavra de Deus, pregar o evangelho, pressupõe o compromisso de viver o evangelho e permitir que a palavra de Deus faça parte de toda a nossa vida.

Precisamos ter compromisso com a nossa igreja local e nossa liderança. Todos nós fomos plantados por Deus em algum lugar e Ele deseja que nós demos frutos ali. Podemos passar estações em lugares diferentes, mas nosso compromisso com Deus nos leva a um compromisso com nossa igreja local, com as pessoas que cuidam de nós, que oram por nós, que foram colocadas em nosso redor para nos ajudar quando cairmos e para testificar do amor de Deus sobre a nossa vida.

Precisamos ter compromisso com a nossa família. Nossa família é o nosso primeiro ministério. Vivemos um tempo em que a família é distorcida pela sociedade, com brechas para que a vontade dos homens seja feita. Mas Jesus nos ensinou a amar, nossos pais, nossos filhos, irmãos, todos que compõem nossa base familiar. Amar a família também é um jeito de anunciar a glória de Deus.

Precisamos ter compromisso com uma vida de oração. Cristão que não ora não realiza nada. O relacionamento com Deus é construído através da oração, através do tempo que passamos a sós com Deus, do tempo que investimos para levar nossas ansiedades e suplicas a Ele, como diz a sua palavra. É na oração que fortalecemos a nossa fé, falamos com Deus e ouvimos a Deus, buscando sabedoria, direção e alegria na presença do Pai.

Compromisso com Jesus nos leva a uma vida no reino de Deus, nos leva a viver a realidade do céu na terra sendo cheios do Espírito Santo.

 

APLICAR E ORAR (separe entre homens e mulheres)

Como está o seu nível de compromisso com Deus?

Vivemos uma geração de relacionamentos descartáveis. Onde a nossa vontade é soberana e o fato de machucar alguém não nos impede de romper um relacionamento, escolhendo a saída mais fácil, porque essa mentalidade nos faz não ter compromissos.

Nossa vida com Deus precisa ser diferente, Ele nos chama para viver a realidade do céu, que significa uma vida abundante, com esperança, comissionados a revelar a glória de Deus Pai, amando o Filho e sendo cheios do Espírito Santo.

Uma vida que tem compromisso com o próximo, com o necessitado, com a viúva, com o órfão, que olha para as outras pessoas com compaixão, testemunhando das maravilhas que Deus faz em nós, para que elas também recebam o amor que nós recebemos.

QUAL COMPROMISSO VOCÊ PRECISA ASSUMIR HOJE?

Líder: Encoraje sua célula a orar por arrependimento, para que a nossa comunidade experimente o mover sobrenatural do Espirito Santo, assim como a igreja de atos. É momento de orarmos com ousadia firmando ou reafirmando nosso compromisso com o Senhor.

Aviso:

Homens de Honra, dia 29/11 as 19h30

Atmosfera, dia 30/11 as 19h30

Siga-nos: