Aprender mais sobre a igreja que Deus criou tem feito você mudar alguma atitude? Como?

Deus criou uma igreja poderosa. Uma igreja criada ao custo do sangue do Seu Filho, Jesus.

Como podemos experimentar o poder de Deus como igreja?

Jesus nos já nos deu o segredo. Ele nos ensinou que, para experimentarmos o poder de Deus como igreja de Cristo, precisamos crer em duas coisas: que Deus é um Pai bom e que Ele quer que a Sua vontade seja realizada da terra como é nos céus. Jesus expressou essas verdades quando ensinou a oração do Pai Nosso em Mateus 6:9-13. 

Por que temos dificuldade de acreditar que Deus é um Deus bom?

Muitas vezes temos o pensamento de que Deus nos pune por conta dos nossos maus comportamentos. Não entendemos o principio que diz que “todo aquele que semeia, colhe” (2Co. 9:6). Quando olhamos através do filtro de que Deus é punitivo, lista nossos pecados e só quer o nosso mal, fica impossível de ver que Ele é bom e que a Sua misericórdia dura para sempre (Lm. 3:22).

Jesus morreu por nós, nos libertando da escravidão do pecado. Se hoje pecamos, é por uma escolha e não porque somos escravos. Deus enviou Seu filho, que nunca pecou, para morrer por nós pecadores. Isso se chama GRAÇA, ou seja, recebemos um presente que não merecíamos. Para você, isso é atitude de um Deus BOM ou um Deus MAL? Pensamos que as coisas ruins que acontecem na nossa vida são planos de Deus, sendo que não há base na Palavra para isso. Ao contrário, a Bíblia expressa a bondade de Deus: “Comemorarão a tua imensa bondade e celebrarão a tua justiça. O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor. O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas” (Sl. 145:7-9)

Deus não quer que nós soframos, por isso Ele criou a Sua Igreja: uma comunidade de amigos que podem prevalecer juntos e se ajudar em momentos de dificuldade.

Portanto, Deus é bom. E quando entendemos que esse é o caráter dele, confiamos. Não confiamos em uma pessoa que é má. Quando entendemos que Deus é bom e confiamos nele, podemos experimentar, através da FÉ, o Seu poder. 

A vontade de Deus é somente nos levar para o céu quando morrermos?

Não! Aqueles que creem em Cristo viverão na eternidade com Ele. Mas, na oração do Pai Nosso aprendemos que o Reino que Jesus nos ensina a orar é uma realidade disponível nos dias de hoje! Como vimos na semana passada, todo aquele que se arrepende, confessa Jesus como Senhor de sua vida, é batizado e cheio do Espírito Santo, tem acesso a esse Reino – é um embaixador, esse Reino vive dentro dele e através dele.

A vontade de Deus é realizada na terra quando somos cheios do Espírito Santo – assim como foi com a igreja de Atos. Eles foram frutos da graça de Deus (salvos sem merecer, assim como nós), obedeceram às palavras de Jesus e, então, experimentaram o “céu na terra”, a vontade de Deus sendo feita: pessoas sendo libertas, perdoadas, curadas e compartilhando ainda mais do que experimentaram do poder de Deus.

Vivemos como Igreja verdadeira, quando reconhecemos que Deus é bom, e então CONFIAMOS nele (fé), a partir disso, porque confiamos, recebemos o poder do Espírito Santo para promover o Reino de Deus aqui na terra – assim como Jesus fez nos dias de Seu ministério.

Como você enxerga Deus? Como um Deus bom ou mau?

Essa reflexão é muito importante, pois se entendemos que Deus é bom, podemos experimentar da Sua presença e do Seu poder. Só confia quem conhece. E para conhecer, precisamos dar o primeiro passo de assumir um compromisso com Ele.

Tem alguma área na sua vida que precisa de mais comprometimento com Deus? Que você precisa consagrar a ele?

Faça isso hoje mesmo. Arrependa-se e consagre toda a sua vida ao Senhor. Creia que Ele é bom e quer usar você para manifestar a Sua vontade aqui na terra.

Se precisar, converse com o seu discipulador ou um amigo mais experiente, confesse sua dificuldade em crer na bondade de Deus e em entregar toda a sua vida nas mãos dele. Se comprometa a conhecer a Palavra e a ter intimidade com o Senhor, a conhecer o Seu caráter, e assim confiar naquele que te criou.

Viver como uma igreja poderosa envolve conhecer a Deus, crer na Sua bondade e nos deixar ser usados para a Sua glória e para abençoar as pessoas.

Escreva um comentário

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos: