SENTIR (quebra-gelo)

Como você organizaria e planejaria uma grande mudança na sua vida? O que seria mais fundamental?

APRENDER

Qual a história da sua vida?

Todos nós temos uma história e, muitas vezes, gostaríamos de apagar algumas partes ruins dela. Mas se estamos em Cristo Jesus, não há motivo para ficarmos presos ao passado e nem nos lembrarmos do que se foi. Nossos pecados foram perdoados e a condenação destruída por Seu sacrifício da cruz – depois que nos arrependemos, recebemos nova vida!

Podemos tomar uma decisão de onde estamos e dar o primeiro passo, porque Deus, em Sua graça, nos ensina o caminho que devemos seguir e nos acompanha, aconselha e cuida de nós durante todo ele (Sl. 32:8)

Não estamos fadados à morte e destruição espiritual por conta de nossos pecados. Há uma nova vida para todos aqueles que estão em Jesus e Ele quer revelá-la a nós. Mas, para enxergarmos esse novo que Deus está criando, é preciso ter ESPERANÇA!

Como você tem enxergado o seu futuro?

Se não pensamos no futuro, não temos sonhos e projetos, quer dizer que não temos esperança. E isso significa que estamos condenados a olhar sempre para o passado, vivendo uma vida de frustração. A esperança nos lembra que a vida nova que Deus tem para nós começa AGORA!

Os acontecimentos ruins do passado não podem ser apagados, mas podem ser redimidos (perdoados) e não repetidos! Não importa o que você fez ou deixou de fazer, nunca é tarde demais para um novo começo. Você pode COMEÇAR algo novo com Deus! Deixe Deus te ajudar a fazer algo novo, maior e melhor.

Por que limitamos a nossa esperança?

Muitas vezes, vivemos sem esperança porque nos concentramos na nossa situação e não na verdade de Deus, porque não queremos nos frustrar de nosso e porque olhamos para as nossas possibilidades e não para as possibilidades infinitas do nosso Pai de amor.

O Senhor nos liberta, muda a nossa realidade, tem planos de paz para nós e nos transforma qualquer situação que estejamos vivendo!

Devemos concentrar todos os nossos esforços em ESQUECER o passado e OLHAR PARA O FUTURO, prosseguindo para o final da corrida (Fp. 3:13-14). Quem corre esta corrida, no final será mais que vencedor!

REFLETIR

Deus tem planos para você e Ele quer te contar que planos são esses!  “Mas, será que vai dar certo dessa vez? Já passei por muitas coisas…”

Jó 42:2 diz que os planos de Deus não podem ser frustrados! Não dependem de tempo, circunstâncias, situações e possibilidades. Nosso Pai é o Deus da esperança e não da frustração (Rm. 15:13). Precisamos aprender a discernir os planos do Senhor.

Você não precisa ter fé para concluir, basta ter fé para dar o primeiro passo.” Craig Groeschel

Se você tem fé, comece agora! A esperança nos faz das os primeiros passos. Abraão é chamado de “o pai da fé”. Isso porque ele precisou ter fé para dar o primeiro passo e para, mais tarde, levantar o punhal para sacrificar seu filho. 

Como, então, começamos? 

  1. Comece pequeno (Zc. 4:10)

Dê pequenos passos a partir de onde você está. Pequenas coisas que ninguém vê geram resultados que todo mundo deseja. Pequenas disciplinas e sábias decisões de vida! Um passo em direção ao grande sonho.

  1. Cuide dos detalhes (Dn. 6:4-5)

Daniel tinha um espírito EXCELENTE. Ele se destacou dentre todos os escolhidos e logo passou a administrar todo Reino para o Rei Dário. Mas ele não fez isso do dia para a noite! Daniel era fiel em tudo e adorava a Deus. Ele orou, jejuou e buscou uma vida de santidade! Então, cuide dos detalhes. Leia um pouco a cada dia, dê um passo a cada dia. Não fique preocupado com quem está vendo, pois Deus ama e se importa com você, Ele vê!

  1. Priorize uma coisa só (Lc. 10:41-42)

Maria fez a escolha certa, ficou aos pés do Senhor. A pergunta de Jesus para nós é: “Você sabe o que realmente é importante e necessário em sua vida NESTE MOMENTO?”

Talvez hoje você já esteja pensando em começar duas, três ou quatro coisas em sua vida. Não faça isso!
A “uma coisa” mais importante para Salomão: SABEDORIA (2 Cr. 1:7-10)
A “uma coisa” mais importante para Davi, o homem segundo o coração de Deus: A PRESENÇA DE DEUS (Sl. 27:4)

  1. Seja o PROTAGONISTA de sua história (1 Rs. 20:13-14)

Isso não quer dizer que tudo gira ao seu redor, mas que é você quem atua na sua vida como o agente principal, e não outras coisas ou outras pessoas.

APLICAR E ORAR (separe entre homens e mulheres)

Se você quiser que Deus faça algo na sua vida, precisa assumir sua posição e ir em direção a Ele e, então, avançar para o seu alvo!

Você crê que Deus tem planos para a sua vida?

Deus deseja começar algo novo em sua vida, deseja dar uma direção divina para você e isso começa agora, neste momento da sua vida! Ele lutará e estará com você o tempo todo, mas você tem que entrar na batalha!

E a nossa parte na batalha é orar, é ter intimidade com Deus. As maiores vitórias da Bíblia foram conquistadas enquanto o povo orava e Deus agia! Portanto, comece! Busque a presença! E entre na batalha!

Encoraje a cada um a começar a buscar a direção divina – isso é o mais fundamental para a mudança na nossa nova vida! Esteja atento àqueles que precisam de uma oração de incentivo, de encorajamento, para conseguirem começar onde hoje está, deixando de olhar para o passado! Ore por todos.

Escreva um comentário

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos: