Deus te chama por aquilo que você vai se tornar e não por Aquilo que você é. Este é o principio!

Gênesis 17:4-6

Quando Deus chamou Abrão pela primeira vez, disse a ele que o tornaria pai de multidões. Abraão já era um senhor de idade avançada, casado com uma mulher estéril. Abraão poderia duvidar disso e até dizer que Deus havia cometido um erro. Mas, o que podemos aprender com o exemplo de Abraão é que Deus nos chama por aquilo que vamos nos tornar e não daquilo que ainda somos.

Da mesma forma, Deus nos chama de abençoados, de fortes, de saudáveis, de santos, de livres, ainda que não estejamos vendo isso com clareza nesse momento de nossa vida. Ele chama à existência as coisas que não são, como se já fossem. Precisamos nos reconhecer por aquilo que Deus quer nos tornar!

Evite dizer o que você não quer que aconteça, não deixe as pessoas rotularem você, certifique-se que Deus esta nomeando seu futuro!

Lucas 1:5-25

Pessoas que estão muito tempo numa mesma situação tem dificuldades. A exemplo de Zacarias para aceitar um novo padrão em suas vidas, muitas pessoas tem entendido que Deus quer que elas avancem de fase, mas por estarem muito tempo numa mesma situação acabam não conseguindo absorver o novo de Deus.

Suas palavras estão carregadas de duvida, negatividade e de incredulidade e acabam se colocando fora do ambiente de vitória que Deus tinha para suas vidas.

Podemos não ter chegado ainda onde queríamos, mas precisamos crer que estamos a caminho. A melhor coisa a fazer a nós mesmos é evitar dizer o que nós queremos que não aconteça, precisamos fazer um favor a nós mesmos, manter nossa boca fechada – cri por isso falei, não creio não falo!

Muitas pessoas estão querendo colocar nome em nossas conquistas, em nosso futuro, em nossas habilidades, não deixe as pessoas darem nome ao seu bebê, fique com o que Deus falou que você é, silencie as outras vozes. Você quer ficar com o que Deus diz ou o que outros dizem a seu respeito?

Assim como Zacarias tinha que dar nome ao bebê, certifique-se que você esta permitindo Deus nomear seu futuro. Ele te criou te conhece e sabe do que você é capaz

Nenhum erro, nenhum problema, nenhum sonho é grande demais para Deus, Deus está apenas procurando alguém que possa crer naquilo que ele falou que você é

Sempre procure declarar isto: eu sou o que a bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a bíblia diz que eu tenho e eu posso fazer o que a bíblia diz que eu posso fazer.

Como podemos alcançar aquilo que Deus está dizendo a nosso respeito? O que devemos fazer?

Deus tem sonhos e promessas para cada um de nós. Existem promessas e sonhos que veem ao nosso coração e, eles não surgiram lá por conta própria: Deus os colocou lá. Por vezes, não falamos sobre esses sonhos com ninguém, por acha-los grandes demais, impossíveis de serem alcançados ou, pelo menos, muito difíceis de se realizar. Já se sentiu assim?

Mas, não devemos desistir de nenhum desses sonhos, pois eles representam o nosso destino nos chamando. Eles representam o que Deus está dizendo que podemos nos tornar.

Talvez não consigamos ver uma forma disso acontecer. Podemos ouvir as circunstâncias dizendo que não temos talento, que não viemos da família certa, que já tentamos antes e não deu certo… Mas, o Deus que controla o universo está procurando alguém que concorde com Ele e diga que pode sim alcançar esses sonhos.

Nós precisamos CRER que podemos nos tornar aquilo que Ele falou a nosso respeito: nossa natureza humana diz que só acreditamos quando vemos, mas a fé diz que, quando acreditarmos, então iremos ver.

Deus irá declarar coisas ao nosso respeito que não parecem lógicas. Por exemplo: estamos doentes e os exames dizem que não vamos ficar bem. Deus diz exatamente o oposto: quando estamos passando por uma enfermidade, Deus olha para nós e diz que somos fortes, que somos saudáveis.

Quando as chances de um emprego estão contra nós, dizendo que não temos os contatos corretos ou a experiência adequada, Deus nos chama de bem-sucedidos, prósperos. Isso é o que a Bíblia diz a nosso respeito. Deus nos chama pelo que somos, ANTES de nos tornarmos.

Você tem tido dificuldades para crer naquilo que Deus fala a seu respeito?

Pare de fazer como Ezequiel, quando Deus o Chamou ele se sentia como uma criança, disse a Deus que não sabia falar, e Deus disse que antes dEle nascer ele já tinha desenhado um proposito, para a sua vida, as limitações que nós nascemos, servem para realçar o poder de Deus, e para mostrar que por nós mesmos não poderíamos conseguir, tome posse daquilo que Deus disse que ele disse que você é, ainda que você não veja ainda e que você não seja ainda, encha-se de fé e esperança, Deus vê beleza em seu futuro, ele tem luz para aquilo que chamamos de trevas

Escreva um comentário

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos: