O que é o Reino de Deus para você?

Você sabia que a Bíblia fala da grandeza do Universo?

Se pararmos para prestar atenção, podemos ver a grandeza do Universo em que vivemos. Quando olhamos a natureza, o céu, as bilhões de estrelas e galáxias. Quando pensamos no tamanho e no poder do sol, e em como a terra está a uma distância exatamente certa dele.

Foi o nosso Deus quem criou todas essas coisas, e Ele o fez de maneira poderosa e maravilhosa.

A Palavra, inclusive, fala sobre isso em diversos lugares: “Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar; noite após noite, eles o tornam conhecido. Não há som nem palavras, nunca se ouve o que eles dizem. Sua mensagem, porém, chegou a toda a terra, e suas palavras aos confins do mundo” (Sl. 19:1-4).

E esse Deus tão poderoso, tão grandioso, o Criador de todas as coisas nos fez à Sua imagem e semelhança. Como disse o salmista, “apenas um pouco menores” do que Ele e ainda nos corou de glória e honra, e nos deu autoridade sobre todas as coisas, sobre toda a criação (Sl. 83-6).

Não precisamos olhar muito para saber que o homem está acabando com o mundo. E isso não só pensando na questão ambiental, mas em todas as áreas. Temos autoridade sobre toda a criação, mas não temos feito um bom trabalho.

Por que isso acontece?

Por causa da religiosidade e das mentiras sobre Deus. Mesmo sabendo que o Senhor criou todas as coisas de maneira maravilhosa e que fomos criados à Sua imagem e semelhança, muitos ainda acreditam que Ele não se importa conosco. Que só experimentarão algo bom quando morrerem ou quando Jesus voltar.

E isso não é verdade! A Bíblia nos confirma. Isaías fala que Deus conhecer cada estrela pelo nome (40:26-28 e 41:9-10), como Ele não vai se importar com os seres humanos que Ele mesmo criou? Ele nos escolheu e não nos lançará fora.

Essas mentiras vêm porque, lá no Jardim do Éden, o homem caiu. Ele quis ser Deus e desobedeceu. A partir desse momento, passou a viver debaixo da lei do pecado, que afeta toda a humanidade (Rm. 5:12).

Deus criou todas as coisas, e tudo o que Ele fez é perfeito, inclusive a Sua lei. Mas o homem não consegue obedecer, porque é escravo do pecado e o pecado leva à morte. Por causa disso, todos nós teríamos que morrer (Rm. 3:23; Ez. 18:4).

Como nos livramos da morte por causa do pecado?

A verdade é que não precisamos fazer nada! Por amar tanto o homem que criou, Deus enviou o Seu Filho, que não tinha nenhum pecado, para dar a vida em favor da humanidade. Ele veio ao mundo, cumpriu a lei de Deus e morrei na cruz.

Jesus solucionou todo o drama humano (2Co. 5:14-19)! Ao morrer e ressuscitar, Ele nos deu uma nova vida, não somos mais escravos do pecado (Rm. 6:6-7; Hb. 9:26-28)!

O que quer dizer a Lei do Espírito?

Por causa da Sua morte e ressurreição, Jesus nos tirou da lei do pecado e nos faz viver por uma nova lei, a Lei do Espírito (Ef. 2:4-6). Através dela, podemos nos assentar, junto com Cristo, nos lugares celestiais, nossa autoridade é devolvida.

E, por causa disso, passamos a viver no Reino de Deus. Esse Reino ainda não é físico, não está relacionado a coisas que podemos ver, mas é espiritual e está dentro de nós. É um Reino de justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm. 14:17).

O que é a justiça do Reino de Deus? Como ela se encaixa na nossa vida

A justiça quer dizer que fomos justificados através do sacrifício de Jesus na cruz e de Sua ressurreição. Agora, temos completo acesso a Deus, podemos estar na Sua presença porque, através do Espírito Santo, Ele habita em nós. Podemos falar com Deus através da oração, Ele nos responde e temos a capacidade de ouvi-lo (Hb. 4:16). Isso é maravilhoso!

E o efeito dessa justiça é a paz.

Que paz é essa?

No Reino de Deus, temos paz com Ele. Podemos viver com a confiança de que Ele não está bravo conosco e não está esperando que pisemos na bola. E também temos a paz de Deus, que guarda a nossa mente e o nosso coração como um exército (Fp. 4:6-7).

Justificados, próximos de Deus e cheios de paz, só nos resta ser alegres!

Que tipo de alegria é a alegria do Reino?

É a alegria de saber que o nosso Pai, aquele que nos criou, nos ama e gosta de estar conosco. A alegria de saber que podemos pedir qualquer coisa a Ele e receberemos (Jo. 16:23-24).

Essa alegria nos faz brilhar como filhos de Deus e alcança outras pessoas! Elas passam a ver algo diferente em nós e querem viver como nós vivemos (Fp. 2:15-16).

Isso tudo acontece através do Espírito Santo de Deus, que habita em nós.

Você tem vivido com alegria?

Pense um pouco na sua vida agora. Você tem experimentado dessas verdades sobre aqueles que vivem no Reino de Deus? Ou a sua alegria tem se baseado em coisas terrenas, naquilo que queremos alcançar, na aprovação das pessoas?

Sempre que buscarmos alegria nas coisas deste mundo, viveremos uma vida medíocre e não experimentaremos de tudo o que o Senhor tem reservado para nós.

Essa vida abundante, de justiça, paz e alegria é para todos aqueles que creem no sacrifício de Jesus e que O aceitam como seu Senhor e Salvador. É para você!

Creia nessas verdades! Peça que o Espírito Santo te revele se você tem colocado as suas expectativas e esperanças neste mundo e mude isso já! Não é tarde demais para experimentar a alegria completa.

Escreva um comentário

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos: