Quando você tem um problema, seja ele qual for, qual é a primeira coisa que você faz para tentar resolvê-lo?

O dinheiro sempre pareceu ser a solução de todos os problemas da humanidade. É como se qualquer necessidade pudesse ser suprida e qualquer situação resolvida se você tiver recursos financeiros. Ou então, talvez, você tenha um amigo que tem contatos e pode te ajudar, tem conhecimento. Tendemos a sempre buscar o que temos nas mãos em primeiro lugar para resolver um problema, mas acabamos nos esquecendo de que tudo o que precisamos está no Senhor. E que não importa a situação que estejamos vivendo, Ele tem a solução para nós.

O que significa ter sede de Deus?

Assim como a fome, a sede é uma necessidade de todos os seres humanos. Quando precisamos de água, nosso corpo sente sede. E se continuarmos nessa situação por muitos dias, podemos até morrer. Mas, o que isso tem a ver com o nosso relacionamento com Deus? Na verdade, tem tudo!

No Salmo 42: 1-2, vemos um pouco dessa sede pela presença do Senhor: “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? “

De autoria dos filhos de Corá, esse salmo foi escrito quando o povo de Israel estava no exílio. O salmista estava longe de Jerusalém e longe do templo, único lugar de adoração da época. Então, usa o exemplo da corça, um animal que de longe consegue sentir o cheiro da água e anda por quilômetros até encontrá-la, tamanha a sua sede. Da mesma maneira, ele fala da necessidade da sua alma pela presença de Deus.

Sede de Deus é algo tão forte e intenso que nada mais importa. Não importa a situação que estamos vivendo, se temos sofrido ou passado por problemas, o que mais importa é ter um relacionamento íntimo com o amado das nossas almas.

Temos vivido dias em que as pessoas acham que cristianismo tem a ver com frequentar a igreja nos finais de semana, talvez participar de uma célula e ter amigos cristãos. E então, quando têm uma necessidade, buscam a Deus por uma solução. Não é assim que devemos viver. A nossa busca, todos os dias, deve ser a face do Senhor, mesmo diante dos problemas ou de momentos felizes, Ele deve ser o mais importante em nossa vida, o primeiro lugar.

Qual a diferença entre buscar a Deus e buscar as bênçãos de Deus?

Ter sede de Deus é buscar a Sua face e a Sua presença, e não aquilo que Ele pode nos dar. É verdade que tudo o que precisamos está no Senhor e que Ele tem a solução para todos os nossos problemas, mas não é nisso que o nosso coração deve estar.

É como Davi expressa no Salmo 63: “Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água. Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória. O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão. Enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos” (v. 1-4). Ele não fala de bênçãos, não fala de soluções, fala de contemplar a presença de Deus, do prazer em estar perto do Pai e conhecer o Seu coração.

Não importa o que temos ou quem somos, a presença de Deus nas nossas vidas é insubstituível. Nada é maior ou melhor do que sermos amigos do Senhor e cheios do Seu Espírito Santo. E esse deve ser o anseio da nossa alma todos os dias.

Você tem buscado a face de Deus? Ou tem buscado apenas o que Ele pode te dar?

Pense na sua vida e nas situações que você tem vivido. Deus tem sido o primeiro lugar, não importam as circunstâncias ou Ele é apenas aquele a quem você tenta recorrer para resolver os seus problemas?

Você tem desejado a Deus em sua vida mais do que qualquer outra coisa? Tem depositado a sua esperança e a sua confiança somente nele?

O Senhor tem nos chamado para um novo patamar no relacionamento com Ele, para águas mais profundas, mais intimidade. Ele quer se revelar a nós, mas para isso Ele precisa ocupar o lugar mais importante de nossas vidas.

Se você tem deixado o Senhor de lado, tem vivido um cristianismo de final de semana, dependido das pessoas e dos recursos para ser feliz e completo, arrependa-se e mude de atitude. Peça perdão a Deus e deixe que Ele tome o Seu lugar na sua vida, em todas as áreas. Peça que Ele te ajude a ter sede da Sua presença e busque-o de todo o seu coração.

Escreva um comentário

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos: