SENTIR (quebra-gelo)

Qual você acha que é o maior desejo de Deus, o Pai?

APRENDER

Aprendemos que Deus tem para nós uma vida que vale a pena viver. Cheia de abundância, plena e que age em favor de outros. Mas não devemos apenas falar dessa vida, nós precisamos vivê-la, experimentá-la! Quem deseja experimentar essa vida, tem sua vida firmada na rocha, que não se abala, mas permanece.

Mas, como experimentar essa vida?

Para experimentar essa vida abundante, precisamos conhecer os desejos de Deus! Você sabe que Ele tem desejos e vontades? Da mesma forma que nós temos, Ele também tem! – afinal, somos criados à imagem e semelhança do próprio Deus. Deus criou alguém com quem Ele possa ter relacionamento.  O maior desejo de Deus está expresso desde Gênesis. E é apenas uma coisa: “Habitarei e andarei no meio deles. Serei seu Deus, e ele serão o meu povo. Eu serei seu Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas, diz o Senhor Todo-poderoso.” 2 Coríntios 6:16 e 18. O grande desejo do Pai é ter filhos e filhas, é RELACIONAMENTO, proximidade.

Qual o maior desejo de Jesus?

João 17:20-23 – Aqui Jesus está orando por todos nós. E o que Ele deseja é: que eles estejam comigo onde eu estou, que sejamos um com Ele, como Jesus é com Deus e o Espírito Santo. Pois Jesus sabe o poder que há na união, que é capaz de transformar vidas, restaurar relacionamentos e viver como filhos do Pai!

Jesus quer uma coisa muito poderosa — não é alguma coisa, é alguém. E esse alguém não é um só, são todos nós.

Ele quer a todos nós. Quando estamos com Jesus, mais conhecemos ao Pai e a vontade dEle!

Já podemos experimentar esse desejo de Deus e Jesus, da união?

Sim! João 17:22 diz que Jesus já nos deu a glória e que já podemos sermos um com Eles! Quando começamos a experimentar essa unidade, começamos a perceber que Deus nos ama do mesmo jeito, intensidade e forma que ele ama a Jesus!!!

E qual a consequência disso?

Se Deus nos ama, nos vê e valoriza da mesma forma que Jesus, então toda oração e pedido que fizermos, tem a mesma consideração, atenção e resposta que Jesus! Então, quando eu peço, é como se Jesus pedisse. Mas Jesus tem uma vantagem sobre nós. Pois Jesus sabe qual é a vontade do Pai e, nós, muitas vezes, não. Pedimos equivocadamente. Porém a vontade de Deus não está oculta, ela já está revelada. Então quanto mais soubermos a vontade de Deus, mais veremos sua resposta!

Qual é a maior obra do diabo?

É a mentira! João 8:44. A mentira do inimigo tem cara de verdade, parece de verdade, mas não é! Ele precisa que nós acreditemos numa mentira para que ele possa, então, roubar, matar e destruir. Quando somos enganados e passamos a acreditar na mentira, somos manipulados para o diabo para roubar, matar e destruir uns aos outros e, inclusive, a nós mesmos.

REFLETIR

Por que acreditamos na mentira?

  • Porque temos falta de conhecimento sobre quem Deus é, sobre quem eu sou e sobre a vontade de Deus: quando conhecemos a Deus, sabemos que ele jamais faria algo para nos prejudicar e sabemos destruir e negar às mentiras.
  • Porque temos falta de revelação, ou seja, uma experiência pessoal com Jesus, a partir do conhecimento que temos dEle. Quando sabemos, então começamos a buscar e temos nossa experiência com Jesus e, então, há uma convicção, fé inabalável! E sabe que a vitória já é sua e começa a declarar a VERDADE do que Deus fala!
  • As mentiras de satanás nos impedem de viver a vida que vale a pena ser vivida, abundante e plena que Jesus trouxe para nós!!

APLICAR E ORAR (separe entre homens e mulheres)

Você estava no culto? Deus falou com você? Que mentiras você estava acreditando mas agora Deus libertou você? Existe alguma outra mentira? Algumas estão abaixo. Podem existir outras.

1 – Deus é poderoso.. mas não sei se Ele pode me livrar disso

2 – Deus é poderoso, mas não sei se Ele quer fazer isso por mim.

3 – Eu preciso merecer a salvação, ou a minha cura, ou a minha libertação.

4 – Eu vou perder a minha cura, ela não vai durar.. .

5 – Agora é tarde demais para mim.

6 – Não sinto que Deus me ama. Me fizeram muito mal, onde estava Deus?

7 – Fizeram trabalhos de maldade contra mim— macumba, etc., por isso estou nesta situação.

Você acredita que Deus está desejoso de fazer o possível e impossível por você?

Muitas vezes pensamos “Deus é poderoso! Mas não sei se Ele pode me livrar disso…”. A palavra sozo, na Bíblia, é traduzida por curar, salvar e libertar. Jesus veio para nos curar, salvar e libertar! Ele não faz uma coisa sem fazer a outra!

“Por isso, também pode salvar (SOZO) totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” Hebreus 7:25

Dos Céus, Jesus intercede por nós! E, por isso, nós também devemos ser intercessores, declarando e concordando a verdade de Deus – ao invés de declarar e confiar nas mentiras do inimigo.

O Senhor está dizendo: VEM! Mesmo que seus pecados sejam vermelhos como escarlate, nunca é tarde demais para o que Deus pode fazer na sua vida!

E se, hoje, começarmos a acreditar na verdade?

Deus nunca é vencido, tudo Ele venceu por nós. Ele luta nossas batalhas. Pare de pensar que você está sozinho ou que foi esquecido, e viva como filho desse Pai que deseja, mais do que tudo, nos abençoar e nos dar uma vida plena e que satisfaz.

Incentive todos a compartilhar. Encoraje e reforce sobre o poder que há em declararmos a verdade de Deus, termos uma experiência pessoal com Jesus! Esteja atento àqueles que precisam de uma oração específica, para deixar de crer nas mentiras do diabo. Ore por todos.

Escreva um comentário

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos: