SENTIR (quebra-gelo)

Como você descreveria uma vida que agrada a Deus?

APRENDER

A Bíblia diz que uma das coisas que mais agrada ao Pai é a FÉ (Hebreus 11). Mas, o que é fé?

Hebreus 10: 38 – 11:6 nos da uma descrição sobre fé e sobre os heróis da fé. A fé é a certeza, convicção, firme fundamento das coisas que ainda não vemos! Quando cremos temos um termo de posse – isso ja é meu! A fé está relacionado com o que nós esperamos.

O que nós temos esperado?

Hoje, muitas pessoas, vivem desanimadas, tristes e não esperam nada. Muitas vezes até declaram “dessa vida/país/governo eu não espero mais nada”. E como podemos esperar, dizermos que temos fé, se nada esperamos?

Quantos de nós esperamos ser prósperos, saudáveis, bem sucedidos, casar? Se esperarmos, então já estamos no começo de receber o grande milagre! Então, o que você tem esperado nos últimos dias? Isso é o que nos traz motivação e nos faz experimentar da fé, que também crê no caráter de Deus: se Ele prometeu, Ele irá cumprir!

Efésios 2:8 diz que a fé é um dom de Deus, é um presente. Imagine, hoje, você recebendo um lindo pacote, especialmente para você e, ao abrir, vê a palavra: FÉ! Hoje você está aqui ouvindo e relembrando desta palavra, saiba que este é o presente que Deus quer te dar!

A palavra diz que o justo viverá pela fé. Da mesma forma que um automóvel é abastecido por um combustível, o cristão é abastecido pela FÉ! Nós devemos ser guiados e movidos pela fé!

Marcos 5: 25 – 34

No primeiro século, as mulheres eram vistas inferiores aos homens. A mulher, quando menstruava, era considerada impura e poderia ser até mesmo apedrejada se tocasse em alguém – e essa mulher estava há 12 anos assim – e já havia investido tudo o que tinha para encontrar a cura, mas só piorava. Imagine como era viver assim!

A dor que essa mulher enfrentava não era somente física, mas também social. Ela vivia reclusa, não poderia se casar, seus recursos eram limitados, era rejeitada até mesmo pela própria família!

Isso pode estar acontecendo conosco hoje. Nos sentimentos rejeitados e marcados pela opinião dos outros. O que outros têm falado sobre você, tem te influenciado?

REFLETIR

O que levou, então, a mulher do fluxo a recorrer a Jesus?

Esses passos não se aplicam somente à cura, mas também às situações e dificuldades do nosso dia a dia.

  1. Marcos 5:17 – Quando ela OUVIU falar sobre Jesus.

Tudo começou assim. Quando ela ouviu falar sobre o Messias, tudo começou a se transformar na sua vida. E a Bíblia diz que a fé começa por OUVIR a palavra de Cristo (Romanos 10:17).

A palavra é o próprio Cristo! E esse foi o primeiro passo dessa mulher.

Hoje em dia, nós podemos ouvir a Jesus nos cultos de celebração, na oração, devocional, no discipulado, na célula. Mas, muitas vezes, não queremos pagar o preço de ouvir a Jesus e, então, ficamos sem fé. Quem não ouve a Jesus, fica sem fé. E sem fé, ficaremos paralisados, sem combustível.

Quanto mais de Jesus você ouvir, mais fé você terá. – “A minha fé pode ir somente até aonde vai o meu entendimento da bondade de Deus.” Bill Johnson. Então quanto maior meu relacionamento com Deus, maior a minha fé é e posso viajar para ainda mais longe!

Hebreus 2:12 – Quando olhamos para Jesus, nossos olhos, nossa vida é iluminada! A palavra olhar no original é um olhar sem divisão, sem competição, sem distração. É a mesma palavra usada quando Pedro andava sobre as águas. Enquanto ele olhava para Jesus, mas, quando ele se distraiu, dividiu a atenção, ele começou a afundar.

Quando olhamos para a situação que está ao nosso redor, nossas dificuldades, o que os outros dizem, começamos a afundar.

  1. Marcos 5:28 – Ela alinhou os PENSAMENTOS à sua fé.

Tudo começa em nossos pensamentos. Precisamos alinhar nosso pensamento à nossa fé, porque às vezes falamos que cremos, mas nossa mente está cheio de “minhocas” (pensamentos enganosos, duvidosos e mentirosos).

Todos nós corremos riscos, mas Jesus sabe nossas limitações, por isso, devemos sempre olharmos para Ele! E quando olharmos, nossa fé aumenta!

2 Coríntios 10: 4-5 – Há um mundo espiritual, que, apesar de invisível, atua totalmente na nossa vida. Então quando vierem esses pensamentos errados e mentirosos, devemos levar eles a Deus e declarar a verdade!

  1. Marcos 5:27 – Ela TOCOU nas vestes de Jesus.

Ela agiu. No antigo testamento, ao se aproximar de um Rei, a pessoa deveria sempre tocar na orla da sua vestimenta, em respeito. E essa mulher pensou: esse é o Rei! Vou tocar em suas vestes! Ela decidiu em seu coração ir até Jesus, mesmo sabendo que poderia enfrentar a descriminação.

APLICAR E ORAR (separe entre homens e mulheres)

As coisas que Deus quer fazer em e entre nós, parece loucura ao mundo. Como essa mulher, que foi curada em meio à multidão, apenas com um toque. Mas é assim que acontece!

Muitos de nós estamos no meio da multidão (da igreja) e não tocam em Jesus. Vamos aos cultos, células, discipulados e, mesmo estando perto dEle, não o tocam.

Mesmo em meio à confusão, Jesus sempre terá tempo de ouvir. Ele percebeu o toque de fé, de esperança. O poder e a virtude de Jesus estão esperando um coração cheio de esperança, que o toque com fé!

Há fontes inesgotáveis em Jesus – basta apenas um toque! É preciso apenas um coração cheio de esperança, que deseja tocá-lo. Como aquela mulher, que enfrentou o medo, e obteve a cura!

Jesus está interessado em ouvir a minha e a sua história. A fé é gerada em nosso coração com o relacionamento com Jesus! Uma vida que vale a pena ser vivida é uma vida que conta sobre sua vida para Jesus.

Procure, na medida do possível, compartilhar histórias e experiências sobre a fé uns aos outros. Compartilhe sobre os desafios que falamos (ouvir sobre Jesus, alinhar os pensamentos e agir) e incentive a todos a coloca-los em prática, pois experimentarão a fé que promove grandes milagres! Ore por todos.

Escreva um comentário

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos: