SENTIR (quebra-gelo)

Para você, qual é o significado do Natal? Você se lembra de algum Natal que ficou marcado para você?

APRENDER

O que o Natal tem a ver com o Reino de Deus?

Tem tudo a ver. Ao anunciar o nascimento de Jesus, o anjo deu uma notícia que alegraria a vida das pessoal “Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc. 2:10-11).

Jesus veio para ser grande alegria para todos, veio para mudar para sempre a vida das pessoas, veio para cumprir um propósito estabelecido por Deus há muito tempo: viver perto dos Seus filhos. Enquanto a religião divide, Jesus veio para unir, para nos fazer, novamente, andar perto de Deus.

E Ele fez isso através de uma mensagem, que está registrada em Mateus 4:17: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”. A partir do momento em que Jesus veio, o Reino de Deus chegou e todos podem fazer parte dele. O Natal comemora o nascimento do Filho de Deus, o estabelecimento do Seu Reino nesta terra, a possibilidade de fazermos parte de um Reino de justiça, paz e alegria.

O que Jesus disse sobre a nossa entrada no Reino de Deus?

Ele disse que Ele mesmo é essa porta de entrada, que só podemos entrar no Reino de Deus através dele. E essa escolha é nossa.

Muitas pessoas se perguntam por que coisas ruins acontecem se Deus é tão bom. E a verdade é que, quando criou o primeiro casal, o Senhor deu a eles uma escolha. Eles poderiam escolher de qual árvore comer. E ainda é assim. Fomos criados à semelhança do nosso Criador, e por isso temos a capacidade de escolher.

O Reino de Deus é um Reino de escolhas, porque Deus escolheu nos amar e não nos controlar. Por isso, enviou Seu filho. Se escolhemos crer nele, entramos no Reino. Se entramos por essa porta, temos a vida eterna.

REFLETIR

Por que o Reino de Deus é tão bom?

Porque quando entramos nele é que somos verdadeiramente livres. Jesus veio para nos fazer livres, para nos tornar pessoas que têm a capacidade de escolher de novo. Os que vivem nas trevas deste mundo são escravos. Escravos dos seus sentimentos, dos seus pensamentos.

É só quando entramos pela porta que é Jesus que experimentamos da verdadeira liberdade! De uma vida diferente!

O que o Reino de Deus tem de diferente deste mundo?

Quando pregava o Reino de Deus, Jesus perdoava os pecados, curava as pessoas de todos os tipos de enfermidade, libertava os cativos. E é isso que o Reino traz: liberdade da escravidão e do egoísmo, cura para as doenças, prosperidade e abundância.

Isso porque os valores do Reino de Deus são diferentes. Nele, não importa o quanto de dinheiro temos, nossos bens materiais ou o quanto sabemos. Para o Senhor, só uma coisa tem valor: as pessoas. O Reino de Deus é eterno e as únicas coisas eternas nesta terra são as pessoas.

Por isso, somos tão importantes para Deus. E aqueles que estão ao nosso redor também são. Para viver o Reino de Deus neste Natal, precisamos olhar para as pessoas, nos importar com elas.

Enquanto neste mundo há uma competição contínua para ver quem consegue o que quer – mesmo prejudicando outros –, no Reino de Deus é quando nos sacrificamos por alguém que estamos cumprindo a vontade do nosso Pai. As pessoas buscam a felicidade a qualquer custo neste mundo, mas no Reino de Deus somos chamados para distribuir felicidade. É completamente diferente.

Jesus pagou um alto preço pelas almas, o preço mais alto que se pode imaginar. Por isso, Ele quer nos usar como embaixadores do Seu Reino, para que, assim como o anjo fez em Lucas 2, possamos anunciar as boas novas de grande alegria e apresentar a redenção que existe através de Cristo para todas as pessoas.

 Isso é viver o Reino de Deus!

APLICAR E ORAR (separe entre homens e mulheres)

Como você está planejando este Natal?

Já pensou nas comidas, nos presentes, na decoração? Já combinou tudo do jeito que mais gosta? Lembre-se do verdadeiro significado do Natal, lembre-se de que Jesus veio para trazer o Reino de Deus à terra, um Reino de paz, justiça e alegria, um Reino que olha para as pessoas.

Ore ao Senhor e peça para que Ele abra os seus olhos neste Natal para que você esteja atento àqueles que estão ao seu redor. Muitos ainda têm vivido como escravos neste mundo, presos a tantas coisas. E Deus quer usar você para apresentar a Porta do Reino a essas pessoas.

Abra os olhos e distribua felicidade, traga o maior número de pessoas possível para o Reino de Deus!

Você se lembra de alguém com quem gostaria de compartilhar sobre a obra de Jesus, sobre o verdadeiro significado do Natal? Vamos, então, orar juntos por essa pessoa!

Incentive todos a compartilhar. Esteja atento àqueles que precisam de encorajamento e àqueles que precisam confessar para receber ajuda. Ore por todos.

Escreva um comentário

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos: