O Tema da nossa aula deste domingo na sala de 7 e 8 anos foi “Uma luz no caminho”…
Estávamos com grande expectativa de ter uma grande quantidade de crianças, pois sabíamos que o Senhor iria falar com elas através de nossas vidas… porém tivemos a presença de 9, sem visitantes. Crendo que o Senhor iria fazer algo diferente, a Tia Aline passou uma atividade de perguntas sobre nosso meio ambiente. Com as respostas das crianças, pudemos ver que precisávamos melhorar o cuidado onde vivemos e do que desfrutamos, foi um tempo de reflexão para todos!

A próxima parte foi o conteúdo bíblico! Nossa história foi sobre, nada mais nada menos, que Saulo de Tarso! Um cara que perseguia e matava cristãos, mas após ter uma experiência incrível com o Senhor Jesus ficou cego por 3 dias e pode ver o sobrenatural de Deus agindo em sua vida através de um homem fiel chamado Ananias. Este orou e as escamas dos olhos de Saulo caíram! Voltando a enxergar, logo foi batizado pelo Espírito Santo e seguiu daí por diante sendo uma ferramenta poderosa nas mãos do Senhor, passando a ser chamado de Paulo.

Após as crianças terem ficado abismadas com o ocorrido, tivemos nossa memorização. Tio Willian escreveu o versículo na lousa e memorizamos juntos. Logo em seguida todos em voz alta e com a luz apagada pudemos repeti-lo, e ao término a luz era acesa… Foi incrível isso, a sensação da palavra sendo luz! Tivemos também uma brincadeira de batata quente, e a cada “queimou”, uma criança compartilhava aquilo que ele cria que Deus havia feito em sua vida… Foram muitos testemunhos!

Perguntamos então o que elas gostariam que Deus ainda fizesse na vida delas… Enquanto nós adultos nos preocupamos com dinheiro, trabalho, pagar contas, milagres e afins, elas simplesmente gostariam de ganhar uma boneca, ou memória de celular para ter mais jogos! Devemos ser como as crianças, crer e confiar que Deus esta cuidando de todas as coisas!

Confira as fotos!

Siga-nos: